-->

iPhone 7 esta chegando, confira as novidades !



O lançamento do iPhone 7 está marcado para o dia 7 de setembro, próxima quarta-feira. A Apple aparentemente programou seu perfil no Twitter para enviar lembretes aos usuários que retweetam uma postagem paga da companhia sobre o evento. E, se os vazamentos estavam intensos nas últimas semanas – ou, melhor dizendo, no último mês e meio –, agora as coisas esquentaram de vez.

O analista da KGI Securities, Ming-Chi Kuo, um dos maiores especialistas em rumores de produtos da Apple, divulgou seu relatório sobre o que esperar do novo smartphone da companhia. O documento reitera diversas informações já conhecidas pelo público, mas também fornece alguns novos dados do que deve ser revelado na próxima quarta-feira.

Kuo avalia que, por receber quase nenhuma mudança significativa no design em comparação com o modelo 6s, muita gente acha que o novo iPhone não terá praticamente nenhuma novidade. No entanto, ele observa que há melhorias em hardware e algumas outras mudanças no dispositivo. 

Veja alguns destaques:

  • Processador A10: o chip que vai integrar o iPhone 7 é uma evolução do A9 presente no iPhone 6s e no iPhone SE. O processador pode chegar à velocidade máxima de 2,4GHz, mas a Apple deve reduzir um pouco o clock para evitar problemas de superaquecimento e consumo de energia.
  • Armazenamento interno: serão três opções, começando em 32GB, pulando para 128GB e o máximo de 256GB, para as duas variantes.
  • Memória RAM: o iPhone 7 provavelmente seguirá com 2GB de RAM, enquanto avariante Plus sobe para 3GB de memória DRAM para suportar a câmera dupla.
  • Opções de cores: além dos tradicionais prata, dourado e ouro rosa, a Apple vai incluir mais duas cores. O preto escuro vai substituir o cinza espacial, e o preto piano, ou brilhante, também deve ser oferecido.
  • Resistência à água: o iPhone 7 terá resistência IPX7 igual à do Apple Watch, que permite que o dispositivo seja mergulhado em até um metro de profundidade.
  • Fone de ouvido: é o fim da entrada P2. A Apple vai fornecer tanto um fone com a entrada Lightning como um adaptador do 3.5mm para a Lightning. Com isto, abre espaço para um alto-falante melhor e um novo sensor para o Force Touch.

  • Som estéreo: em vez de colocar um alto-falante a mais na parte de baixo, a Apple deve tornar a saída de som do ouvido em um alto-falante mais potente, que permitirá ao dispositivo tocar áudio estéreo quando colocado de lado, no modo paisagem.
  • Botão Home: para melhorar a resistência à água, o botão Home não será mais clicável, e sim sensível ao toque. Pode haver um sistema que imita o clique do botão, que dará a sensação ao usuário de que o apertou.
  • Câmera dupla: os dois sensores traseiros do iPhone 7 Plus terão 12 megapixels cada, sendo um deles um grande-angular com pixels maiores, lente 6P e estabilização ótica de imagem. O outro terá lente 5P teleobjetiva com pixels menores. O duplo sensor deve aumentar o preço do dispositivo em cerca de US$ 40 em comparação com o iPhone 6s Plus.
  • Flash traseiro: serão quatro LEDs, sendo dois frios e dois quentes, além de um novo sensor de luz ambiente para melhorar a qualidade da imagem.
  • Sensor de proximidade: a Apple deve trocar o sensor de proximidade de LED para laser, obtendo resposta mais rápida e melhor reconhecimento da distância, além de um possível reconhecimento de gestos.

Kuo ainda calcula que a Apple diminuirá a produção em comparação com o iPhone 6s e 6s Plus, que somaram cerca de 82 milhões fabricados no ano passado. Para 2016, o iPhone 7 e iPhone 7 Plus devem ter entre 60 e 65 milhões de unidades produzidas, ainda menos do que calcula o analista Jeff Pu.

Por enquanto, todas as informações que temos são especulações. Saberemos o que está correto e o que não passa de rumor na próxima quarta-feira, 7, durante o evento de lançamento do iPhone 7 a ser realizado pela Apple.