Theme Layout

Rightsidebar

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

search
lightbulb_outline
Peça seu Aplicativo ou Jogo?!
Aplicativo KANDROID
Baixe Agora Gratuitamente

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


É hora de renovação para o Instagram. A rede social de imagens está exibindo, nesta quarta-feira (11), seu novo logo, que entra em vigor de caráter imediato e deve substituir a antiga versão azul em todas as aplicações e comunicações da companhia. O mesmo vale para os aplicativos auxiliares da plataforma, como o Layout, Boomerang e Hyperlapse. Sai o quadrado azul e de uma cor só, além da câmera, com os quais todos estavam acostumados, entra uma versão muito mais viva e colorida, que utiliza gradientes e serve como uma nova orientação de marca para todos os serviços da companhia. Apesar da profusão de cores e gradientes, o Instagram afirma que a ideia foi tornar todo o visual de suas plataformas mais simples, de forma a não roubar atenção das fotos que, essas sim, são o foco central da plataforma.




Essa mudança, por exemplo, também se reflete em termos de design de interface. Sai a velha barra azul na parte superior da tela, entra uma versão branca, como o restante do layout da rede social, com links e ícones em preto. Permanecem em laranja, entretanto, as notificações de curtidas, mensagens e novos seguidores, que ainda aparecem como cartões na parte inferior da tela. Os botões também não foram alterados e permanecem nos mesmos lugares. Essa é a primeira mudança visual drástica pela qual o Instagram se submete desde sua fundação, em 2011. 


De acordo com Ian Spalter, diretor de design da empresa, a adição de cores e a modificação nos ícones e interfaces reflete a mudança pela qual a rede social passou desde sua abertura, deixando de ser apenas um local para mostrar fotos para os outros e se tornando um ambiente diversificado, no qual os usuários podem encontrar gente com interesses em comum, acompanhar eventos e celebridades. A mudança visual já vinha sendo comentada de maneira não-oficial há algum tempo, o que inclui até mesmo o vazamento de imagens da nova interface. Além disso, atende também a um pedido dos usuários, que vêm desde a época que a Apple modificou o iOS para, justamente, trazer ícones que traziam mais cores e gradientes. O Instagram está entre os aplicativos mais usados da plataforma e, justamente por isso, seu logo parecia combinar pouco com o restante do sistema operacional. As alterações são o trabalho de mais de um ano, que, agora, começa a chegar às mãos dos usuários. A atualização está disponível para Android e iOS e deve ser disponibilizada em ondas, com todo mundo a recebendo ao longo das próximas semanas. O processo é automático e gratuito.



a4a image

Leave A Reply

Kaique Barreto

[name=Kaique Barreto] [img=https://png.icons8.com/metro/1600/superman.png] [description=Criador do site Kandroid, me dedico sempre a estar ajudando todos da comunidade android!] (facebook=Facebook Profile Url) (twitter=Twitter Profile Url) (instagram=Instagram Profile Url) (bloglovin=Blogvin Profile Url)
PARCEIROS
GEL TUTORIAIS | MUNDO POU MODS | EWERDROID | MEUS ARQUIVOS | BAIXAR POU INFINITO | TEMAS GB | LOUKOS POR ANDROID | BR TUTORIAIS