-->

Google Tradutor agora permite traduzir palavras em qualquer app no Android


Através de uma postagem no blog oficial do Google Tradutor, Barak Turovisky, Líder de Produto do app de tradução da Google, comentou um pouco sobre a atualização mais recente que vai ser disponibilizada para os usuários durante os próximos dias.
O aplicativo, que completou 20 anos de existência no final do mês passado, ganhou uma vigésima nona linguagem em seu recurso "Word Lens": o chinês (tanto simplificado quanto tradicional).

Agora usuários poderão obter tradução em tempo real, apenas apontando a câmera de seus Android para placas, menus, rótulos em produtos, alguns documentos e até mais. O melhor de tudo, é que realmente funciona:



Além dessa adição, agora na versão 5.0 do app também será possível traduzir as palavras mostradas em qualquer aplicativo, apenas selecionando-as, em seguida, pressionando a "bolha" do Google Tradutor e depois escolhendo as línguas desejadas, evitando todo aquele processo de ter que copiar e colar o texto no app para obter seu significado.

O nome desse novo recurso é chamado "Toque para traduzir" (tap to translate), e será compatível com qualquer dispositivo Android rodando a versão 4.2 ou superior do sistema: