-->

Como desbloquear o Bootloader em aparelhos da Motorola?

Neste tutorial iremos ensinar você a desbloquear o bootloader de qualquer aparelho da motorola.
Neste tutorial iremos ensinar você a desbloquear o bootloader de qualquer aparelho da motorola. Observação: A equipe Kandroid não se responsabiliza por qualquer dano em seu aparelho, faça por sua conta e risco. Lembrando que ao desbloquear o bootloader você esta violando os termos de segurança da motorola, tendo como consequência a anulação da garantia do seu aparelho!

Arquivos Necessários

  • Fastboot para Windows (Download no final da postagem);

Como Desbloquear o Bootloader?

  1. Ative as opções de desenvolvedor, abra a opção “Configurar” e clique em “Sobre o telefone”. Em seguida, toque por várias vezes sobre “Número da versão” até que a mensagem “Você agora é um desenvolvedor” seja exibida.
  2. Note que o campo “Programador” foi adicionado às opões de configuração; clique sobre o novo botão e ative a chave “Desbloqueio de OEM” – esse comando irá permitir o desbloqueio do bootloader.
  3. Inicie o celular em modo de reinicialização
  4. Com seu Moto G4 Plus desligado, pressione simultaneamente os botões “Power” e “Volume para baixo” até que o modo de reinicialização via Bootloader apareça.
  5. Na tela aberta, navegue até a opção “Restart Bootloader” através dos botões de volume e, por fim, conecte o aparelho via cabo USB ao seu computador. Nota: lembre-se de que os drivers do seu PC deverão estar atualizados.
  6. Instale o fastboot (download no final da postagem); digite: fastboot devices. Deverá aparecer um código logo abaixo, confirmando que o sistema reconheceu seu aparelho. Agora digite: fastboot oem get_unlock_data
  7. Um enorme código será exibido, ele terá 5 linhas e cada linha será iniciado por ‘’, copie as 5 linhas, mas sem o ‘’ do começo de cada.
  8. Agora clique aqui para abrir o site da Motorola, onde será pedido o código de desbloqueio, leia sobre os riscos e clique em ‘Next’ para prosseguir, logue no site com sua ID Motorola ou com sua conta do Google.
  9. O site exibirá um campo para você colar o código de seu telefone, aquele que pegamos do terminal, cole neste campo as 5 linhas, como se fosse uma única linha e como dito anteriormente, sem a palavra ‘bootloader’ que iniciava cada uma.
  10. Clique em ‘Can my device’ e o código de desbloqueio será enviado para o email que você usou no login do site. Abra seu email, copie o código recebido e retorne ao terminal, neste digite: fastboot oem unlock SEU CÓDIGO. Substitua ‘SEU CÓDIGO’ pelo que você recebeu em seu email, dê um enter e seu telefone estará com o bootloader desbloqueado, toda vez que o iniciar uma mensagem de aviso sobre este será exibido na tela do telefone, não se assuste.
[post_ads_2]