-->

Como deixar o android mais rápido ? - Dicas

Deixe o seu android mais rápido, com cinco dicas incriveis, e tudo isso em menos de 2 minutos.

Bom galera, atualmente no Brasil, a compra de aparelhos intermediários aumentou bastante, sendo assim muita das vezes, o aparelho não consegue suprir as necessidades de seu usuário, não demora muito o celular começa a travar, seja em tarefas simples como: abrir o whatsapp, abrir a câmera, entre outras.
Pensando nisso, nossa equipe separou algumas dicas que vão te ajudar a melhorar ou ate mesmo barrar os travamentos excessivos no seu smartphone android. Lembrando que nenhuma destas dicas ensinadas aqui, irão prejudicar o seu aparelho android.

1° Dica - Aplicativos Pesados

Troque aplicativos pesados como Facebook e Menssenger, por suas versões Lite, as versões lites são mais leves, logo ocupam menos espaço, alem de não consumir tanta bateria. E claro, irá consumir menas memoria RAM, o que vai diminuir os travamentos.

Você pode Baixar o Mensseger Lite, clicando aqui!
Você pode Baixar o Facebook Lite, clicando aqui!


2° Dica - Papeis de Parede

Uma grande dica, é não utilizar papeis de parede animados. Se você utiliza, remova, e escolha um papel de parede fixo, de preferência em uma cor escura, que ira diminuir o consumo de bateria também.


3° Dica - Desativando Animações

Vá ate Configurações no seu aparelho android, depois clique em Sobre o Telefone, na janela seguinte procure por ''Numero da Versão", você deve clicar nesta opção 7 vezes ou ate que apareça " você agora é um desenvolvedor ", agora volte para o menu de configurações e procure por Opção de Desenvolver ou algo do tipo. Após abrir, navegue ate achar as opções escala de animação de transição, escala de animação de animação, escala de duração da animação, você abrirá cada uma dessas opções e deixara todas desligada. 


4° Dica - Limitando Processos

Nesta dica, você deve navegar ate a opção de desenvolvedor novamente, depois procure pela opção Limitar processos em segundo plano, abra esta opção e marque 2 processos no máximo. Isso fara com que o seu smartphone, encerre o 3° processo, logo só poderá ficar ate 2 aplicativos abertos em segundo plano.


5° Dica - Limpando o Cache do Aparelho

Navegue ate as configurações do seu aparelho, depois procure pela opção Armazenamento, espere que calcule o tamanho de cada categoria (Imagens, Áudio...), apos calcular, procure a opção Dados em Cache, clique sobre ela, e clique em Ok.