-->

Opção para videochamadas já aparece na versão beta do WhatsApp para Android




Depois de vermos sinais de que o recurso de videochamadas estava prestes a chegar à plataforma na página de suporte ao usuário do WhatsApp, alguns usuários do aplicativo já começam a receber o recurso ao redor do mundo. 
As capturas de tela abaixo, demonstram o recurso.


Seja um Beta Test do Whatsapp,clicando aqui !




Como podemos perceber na captura de tela acima, o serviço já aparece como opção na hora em que clicamos no ícone de chamadas. Ao fazer isso, aparece a sugestão para realizar uma chamada de voz ou uma videochamada. Contudo, como mostra no screenshot à direita, o serviço ainda não está funcionando plenamente.

Apesar de ter recebido hoje uma atualização do aplicativo beta na Play Store, meu WhatsApp ainda não oferece esta opção. A versão que tenho é a 2.16.81. 

A versão 2.16.80 também conta com o recurso e pode ser baixada através do APK Mirror.

De acordo com informações do final do ano passado, a função de vídeo chamadas do WhatsApp já estava em testes na versão 2.12.16.12 para iOS. A interface das chamadas em vídeo no WhatsApp seriam parecidas com o que vemos abaixo:




Ainda não se sabe, contudo, quando a função chega para os smartphones rodando com Android ou mesmo para a versão beta do app. Além disso, ainda não sabemos se o sistema de distribuição será feito da mesma forma que o das chamadas de voz que, para quem não lembra, fazia necessário receber um convite para começar a usá-las. Espero que não, pois isso causou um verdadeiro pandemônio nos fóruns e sites especializados.