-->

Asus anuncia ZenFone 3!



Como ja era previsto a Asus anunciou hoje na Computex 2016 em Taipé, Taiwan, a sua nova linha de dispositivos ZenFone 3. Esta linha é composta por três smartphones: o ZenFone 3, o ZenFone 3 Deluxe e o ZenFone 3 Ultra.

Asus ZenFone 3

Começando pelo modelo mais básico dos três apresentados,este é um smartphone com um corpo em alumínio, protegido com um vidro 2.05D Corning Gorilla Glass, tanto à frente como na sua tampa traseira. A Asus escolheu para este seu novo aparelho uma tela Super IPS+ de 5.5 polegadas com uma resolução de 1080p.



Vem ainda equipado com um processador Snapdragon 625 da Qualcomm e com 4GB de RAM. Na sua traseira,além de ser visível a câmera, está localizado também o seu leitor de impressões digitais, uma caraterística que já começa a ser habitual em muitos dos dispositivos lançados recentemente.

A marca não se esqueceu dos amantes da fotografia e este novo smartphone traz consigo uma câmara traseira de 16MP, com auto foco ASUS TriTech que combina a segunda geração de auto foco laser, auto foco de detecção faseada e auto foco de detecção de contraste, de modo a conseguir focar em 0.03 segundos.

Asus ZenFone 3 Deluxe

O segundo aparelho desta família é o ZenFone 3 Deluxe. Este tem um design completamente em metal sem qualquer linha de antena visível e bordos de 4.2mm. Desta vez a tela escolhida foi uma Super AMOLED de 5.7 polegadas.



Vem também equipado com um processador Snapdragon 820 e 6GB de RAM. Traz também uma porta USB Type-C com USB 3.0 e suporte para a tecnologia Quick Charge 3.0 da Qualcomm. O leitor de impressões digitais também está presente na sua traseira.

No que diz respeito às suas câmaras, este tem uma câmara traseira com um sensor Sony IMX318 de 23MP, com uma abertura de lente de f/2.0, estabilização de imagem óptica 4-axis e capacidade de gravar vídeos 4K com o mesmo sistema TriTech de auto foco do modelo base.

Asus ZenFone 3 Ultra


Por fim, foi também anunciado o ZenFone 3 Ultra, que traz um corpo totalmente em metal e sem linhas de antena visíveis. Este vem equipado com uma tela de 6.8 polegadas com uma resolução de 1080p e ainda a tecnologia da Asus Tru2Life+ Video, que usa um processador de imagem topo de gama 4K UHD TV.



Vem ainda equipado com um processador Snapdragon 652 da Qualcomm, 4GB de RAM e 4600 mAh de bateria com suporte para a tecnologia Quick Charge 3.0. Na sua traseira tem ainda uma câmera com um sensor de 23MP, como a versão Deluxe e um leitor de impressões digitais.

A Asus revelou também os preços a que estes três smartphones irão chegar ao mercado. Assim sendo, o ZenFone 3 terá um preço de 249$, a versão Deluxe 499$ e a versão Ultra 479$.