-->

Como melhorar o desempenho da minha bateria ? (ROOT)


Hoje a equipe Kandroid trouxe algo bem útil e pedido por todos que nos acompanham que é:

  • Como melhorar o desempenho da minha bateria?

Uma das coisas que mais desagradam os donos dos smartphones é a duração da bateria,aparelhos com o sistema operacional Android ainda são um dos melhores quando o quesito é duração da bateria,mas existe alguns casos que isso não ocorre. 
Se você tem o costume de fazer a atualização de ROM’s pode fazer com que esse gerenciamento seja “descalibrado”, pois o Android continuar analisando as informações, mas baseados na antiga rom que foi desinstalada. Para conter isso, sempre que uma rom nova é instalada, percebemos um desgaste excessivo da bateria. 
Então se você atualizou sua rom ou quer simplesmente fazer uma verificação siga o tutorial abaixo.
  1. Instale o aplicativo que se chama “Battery Calibration" que é facilmente encontrado na Play Store.
  2. Carregue o seu Smartphone até 100%, logo em seguida abra o “Battery Calibration”. 
  3.  Tenha certeza que a bateria esta em 100% e pressione o botão “Battery Calibration“. Caso o nível da bateria abaixe para entre 96% e 98% fique tranquilo.
  4. Utilize o celular normalmente até a bateria se esgotar.
  5. Conecte o celular ao carregador com o aparelho desligado e espere o termino
  6. Ao termino, ligue o aparelho e está pronto.

Observações: No passo 2 o carregamento deve ser feito com o carregador convencional, pois a amperagem dele é mais alta que da porta USB. Na USB a amperagem é muito mais baixo.

Uma outra dica muito importante é sempre recarregar o aparelho com o carregador dele próprio e não um de outro modelo. Isso por causa da amperagem. Faz toda a diferença na vida útil da carga e da bateria.